Alunos de Marketing realizam pesquisa de Teste Cego
Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 03/06/2024
No dia 17/05, alunos da disciplina de Inteligência de Mercado e Pesquisa de Marketing realizaram no turno manhã o Teste Cego, ministrado pelo professor Edson Roberto Manfré.
O teste consiste em um tipo de pesquisa de Marketing, onde o aluno pesquisado avalia diversas características de produtos alimentícios ou bebidas não-alcoólicas, sem saber quais marcas estão sendo degustadas. Ao final, o consumidor voluntário deverá avaliar características dos produtos degustados, e também deve tentar identificar as marcas das amostras experimentadas.
“Com o resultado desta pesquisa, as empresas são capazes de avaliar as melhorias necessárias aos seus produtos, identificar como o consumidor avalia a mercadoria e verificar as suas diferenças frente à concorrência, em termos de produto”, ressalta o docente Manfré.
Compartilhe nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para aprimorar o desempenho de nosso site, direcionar conteúdo de marketing e publicidade,
além de levantar dados estatísticos sobre a ferramenta, otimizando a experiência de navegação de nossos usuários.
Para mais informações sobre como utilizamos cookies, acesse a nossa
politica de cookies.
watches replicas.